CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UM SITE COM RECURSOS DE BRINQUEDOTECA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA E COMUNIDADE ESCOLAR
O projeto "Criação e Manutenção de um Site com Recursos de Brinquedoteca para o Curso de Pedagogia e Comunidade Escolar" tem como proposta criar um ambiente virtual seguro e lúdico, voltado para o desenvolvimento infantil e a promoção da inclusão. Desenvolvido em colaboração com o curso de Pedagogia, o objetivo é oferecer uma plataforma interativa para crianças, além de uma ferramenta de gestão simples e intuitiva para os pedagogos, que permitirá acompanhar as atividades e personalizar a experiência conforme as necessidades pedagógicas. Iniciado em abril de 2024, o projeto já alcançou importantes marcos, como a definição de responsabilidades entre os membros da equipe e a realização de reuniões que alinharam os primeiros objetivos. Seguindo a metodologia ágil, o desenvolvimento tem sido conduzido por meio de ciclos de 15 dias (Sprints), o que garante flexibilidade e evolução contínua. A primeira entrega de valor já foi estabelecida, e a equipe agora se prepara para o próximo passo: a criação do protótipo do site, cujo layout foi aprovado pela equipe de Pedagogia. O futuro desenvolvimento envolverá o refinamento da plataforma e a contínua evolução para atender aos requisitos identificados. A expectativa é que o resultado final seja uma brinquedoteca virtual completa, com recursos que beneficiem tanto as crianças, oferecendo atividades educativas e divertidas, quanto os pedagogos, que terão à disposição um sistema fácil de gerenciar. A equipe responsável pelo projeto é composta por estudantes e profissionais da área de computação e pedagogia. Este projeto se destaca por integrar tecnologia e educação, visando o desenvolvimento infantil e a inclusão em um ambiente digital moderno e acessível. Com uma metodologia de trabalho colaborativa e ágil, a expectativa é de que ele se torne um importante recurso para a comunidade escolar, promovendo tanto o aprendizado quanto a diversão das crianças de maneira inovadora e interativa.
CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UM SITE COM RECURSOS DE BRINQUEDOTECA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA E COMUNIDADE ESCOLAR
Descrição
O projeto "Criação e Manutenção de um Site com Recursos de Brinquedoteca para o Curso de Pedagogia e Comunidade Escolar" tem como proposta criar um ambiente virtual seguro e lúdico, voltado para o desenvolvimento infantil e a promoção da inclusão. Desenvolvido em colaboração com o curso de Pedagogia, o objetivo é oferecer uma plataforma interativa para crianças, além de uma ferramenta de gestão simples e intuitiva para os pedagogos, que permitirá acompanhar as atividades e personalizar a experiência conforme as necessidades pedagógicas. Iniciado em abril de 2024, o projeto já alcançou importantes marcos, como a definição de responsabilidades entre os membros da equipe e a realização de reuniões que alinharam os primeiros objetivos. Seguindo a metodologia ágil, o desenvolvimento tem sido conduzido por meio de ciclos de 15 dias (Sprints), o que garante flexibilidade e evolução contínua. A primeira entrega de valor já foi estabelecida, e a equipe agora se prepara para o próximo passo: a criação do protótipo do site, cujo layout foi aprovado pela equipe de Pedagogia. O futuro desenvolvimento envolverá o refinamento da plataforma e a contínua evolução para atender aos requisitos identificados. A expectativa é que o resultado final seja uma brinquedoteca virtual completa, com recursos que beneficiem tanto as crianças, oferecendo atividades educativas e divertidas, quanto os pedagogos, que terão à disposição um sistema fácil de gerenciar. A equipe responsável pelo projeto é composta por estudantes e profissionais da área de computação e pedagogia. Este projeto se destaca por integrar tecnologia e educação, visando o desenvolvimento infantil e a inclusão em um ambiente digital moderno e acessível. Com uma metodologia de trabalho colaborativa e ágil, a expectativa é de que ele se torne um importante recurso para a comunidade escolar, promovendo tanto o aprendizado quanto a diversão das crianças de maneira inovadora e interativa.
Data
12 de junho de 2024
Autor
Carlos Eduardo Santos Almeida | Evandro Portes da Silva Júnior | Leucimar Tiago da Silva Carvalho