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INICIAÇÃO CIENTÍFICA CARACTERIZAÇÃO DAS DEMANDAS ATENDIDAS PELO ESTÁGIO DE PSICODIAGNÓSTICO DURANTE O ANO DE 2019
INICIAÇÃO CIENTÍFICA CARACTERIZAÇÃO DAS DEMANDAS ATENDIDAS PELO ESTÁGIO DE PSICODIAGNÓSTICO DURANTE O ANO DE 2019
O projeto intitulado “Caracterização das demandas atendidas pelo estágio de Psicodiagnóstico durante o ano de 2019” do UNIPAC Barbacena é uma pesquisa voltada para a análise das demandas atendidas no estágio de Psicodiagnóstico na clínica-escola Vera Tamm de Andrada no ano de 2019. O objetivo é caracterizar essas demandas a partir da investigação de prontuários, buscando entender a relação entre a queixa inicial e o diagnóstico final, além de identificar as queixas mais recorrentes, dados sociodemográficos, clínicos e a ocorrência de evasão do serviço. A pesquisa é de caráter documental e se baseia na análise de 13 prontuários dos atendimentos realizados durante o ano de 2019. O estudo foca na coleta de dados sobre aspectos como: ano da avaliação, sexo, idade, fonte do encaminhamento, testes utilizados, queixas iniciais, hipóteses diagnósticas, desfecho do caso, entre outros. O projeto visa, além de fornecer dados para o aprimoramento do atendimento clínico, contribuir para a formação acadêmica dos alunos, fomentando a produção científica e permitindo o mapeamento das demandas para melhorias no serviço oferecido. Em um contexto mais amplo, a pesquisa busca ressaltar a importância do psicodiagnóstico como ferramenta de avaliação e intervenção clínica, fornecendo informações relevantes para a comunidade atendida e para o desenvolvimento de práticas mais adequadas às suas necessidades.
INICIAÇÃO CIENTÍFICA CARACTERIZAÇÃO DAS DEMANDAS ATENDIDAS PELO ESTÁGIO DE PSICODIAGNÓSTICO DURANTE O ANO DE 2019
Descrição
O projeto intitulado “Caracterização das demandas atendidas pelo estágio de Psicodiagnóstico durante o ano de 2019” do UNIPAC Barbacena é uma pesquisa voltada para a análise das demandas atendidas no estágio de Psicodiagnóstico na clínica-escola Vera Tamm de Andrada no ano de 2019. O objetivo é caracterizar essas demandas a partir da investigação de prontuários, buscando entender a relação entre a queixa inicial e o diagnóstico final, além de identificar as queixas mais recorrentes, dados sociodemográficos, clínicos e a ocorrência de evasão do serviço. A pesquisa é de caráter documental e se baseia na análise de 13 prontuários dos atendimentos realizados durante o ano de 2019. O estudo foca na coleta de dados sobre aspectos como: ano da avaliação, sexo, idade, fonte do encaminhamento, testes utilizados, queixas iniciais, hipóteses diagnósticas, desfecho do caso, entre outros. O projeto visa, além de fornecer dados para o aprimoramento do atendimento clínico, contribuir para a formação acadêmica dos alunos, fomentando a produção científica e permitindo o mapeamento das demandas para melhorias no serviço oferecido. Em um contexto mais amplo, a pesquisa busca ressaltar a importância do psicodiagnóstico como ferramenta de avaliação e intervenção clínica, fornecendo informações relevantes para a comunidade atendida e para o desenvolvimento de práticas mais adequadas às suas necessidades.
Data
12 de junho de 2024
Autor
Amanda Terra Garcia | Lara Candian Iatarola | Maria de Fátima Garcia da Silva | Maria Isabel Porfírio