Analise das Vendas de uma distribuidora
Resumo:
Este artigo aborda um estudo realizado no setor comercial, em um cenário de elevada competitividade e de grande força econômica, onde se busca cada vez mais melhorar o padrão de qualidade na prestação de serviços. Este trabalho tem como objetivo apresentar medidas para aumentar o volume de vendas e a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. Esta pesquisa é um estudo de caso, de natureza descritiva, explicativa, exploratória e documental. Acrescenta-se ainda, que é uma pesquisa participativa, com dados quantitativos e qualitativos. No desenvolvimento desta pesquisa, foram realizados estudos para identificar fatores que influenciam as vendas, entre eles a satisfação dos clientes com os serviços prestados pela empresa e pelo
consultor. A partir dos resultados são retirados alguns pontos fortes e fracos no processo que foram analisados,
para desenvolver medidas para realizar melhoria no processo e, consequentemente, o aumento do volume de
vendas. Concluído o estudo, evidenciou-se a importância do bom relacionamento com o cliente, independentemente, dos problemas encontrados, como a insatisfação com os preços e a entrega dos produtos.
Palavras-chave: Vendas; Serviços; Logística; Satisfação.
Resumo:
Este artigo aborda um estudo realizado no setor comercial, em um cenário de elevada competitividade e de grande força econômica, onde se busca cada vez mais melhorar o padrão de qualidade na prestação de serviços. Este trabalho tem como objetivo apresentar medidas para aumentar o volume de vendas e a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. Esta pesquisa é um estudo de caso, de natureza descritiva, explicativa, exploratória e documental. Acrescenta-se ainda, que é uma pesquisa participativa, com dados quantitativos e qualitativos. No desenvolvimento desta pesquisa, foram realizados estudos para identificar fatores que influenciam as vendas, entre eles a satisfação dos clientes com os serviços prestados pela empresa e pelo
consultor. A partir dos resultados são retirados alguns pontos fortes e fracos no processo que foram analisados,
para desenvolver medidas para realizar melhoria no processo e, consequentemente, o aumento do volume de
vendas. Concluído o estudo, evidenciou-se a importância do bom relacionamento com o cliente, independentemente, dos problemas encontrados, como a insatisfação com os preços e a entrega dos produtos.
Palavras-chave: Vendas; Serviços; Logística; Satisfação.
Título
Análise das vendas de uma distribuidora
Data
17 de agosto de 2018
Autor
LEITE, Jussara Fernandes; FRANCO, Luciano José Vieira; BARROS, Wesley Luciano; SILVA, Stefan William Oliveira da; RIBEIRO, Cleide Néa Moreira