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Resumo:
Este artigo tem como objetivo analisar o nível de satisfação do cliente. Esta pesquisa é um estudo de caso de natureza bibliográfica e exploratória, desenvolvida em uma academia de ginástica em Conselheiro Lafaiete no estado de Minas Gerais. O Instrumento de coleta de dados foi um questionário, aplicado a 27 usuários dos serviços prestados pela empresa. Foram verificados os dados pessoais dos entrevistados como sexo, faixa etária e tempo na academia. Aspectos relativos à academia foram verificados como atendimento da secretaria, competência técnica dos instrutores, limpeza nas instalações, quantidade e disponibilidade dos aparelhos, gestão do lugar, horário de atendimento, diversidade de modalidades, preços, entre outros. Para embasamento teórico, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre temas pertinentes à satisfação do cliente. Como resultado, foi obtido um estudo qualiquanti sobre as opiniões dos usuários em geral. As conclusões, advindas da análise das tabelas e gráficos, mostraram que em comparação com as concorrentes, os clientes afirmam que a qualidade no atendimento é um diferencial, porém ao verificar as questões internas, as respostas demonstram que há pontos a serem melhorados, como competência técnica dos professores, quantidade de aparelhos, e melhorias no preço.
Palavras-Chave: Serviços, Atendimento, Clientes.
Resumo:
Este artigo tem como objetivo analisar o nível de satisfação do cliente. Esta pesquisa é um estudo de caso de natureza bibliográfica e exploratória, desenvolvida em uma academia de ginástica em Conselheiro Lafaiete no estado de Minas Gerais. O Instrumento de coleta de dados foi um questionário, aplicado a 27 usuários dos serviços prestados pela empresa. Foram verificados os dados pessoais dos entrevistados como sexo, faixa etária e tempo na academia. Aspectos relativos à academia foram verificados como atendimento da secretaria, competência técnica dos instrutores, limpeza nas instalações, quantidade e disponibilidade dos aparelhos, gestão do lugar, horário de atendimento, diversidade de modalidades, preços, entre outros. Para embasamento teórico, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre temas pertinentes à satisfação do cliente. Como resultado, foi obtido um estudo qualiquanti sobre as opiniões dos usuários em geral. As conclusões, advindas da análise das tabelas e gráficos, mostraram que em comparação com as concorrentes, os clientes afirmam que a qualidade no atendimento é um diferencial, porém ao verificar as questões internas, as respostas demonstram que há pontos a serem melhorados, como competência técnica dos professores, quantidade de aparelhos, e melhorias no preço.
Palavras-Chave: Serviços, Atendimento, Clientes.
Título
Análise do nível de satisfação do cliente: um estudo de caso realizado em uma academia de ginástica em Conselheiro Lafaiete - MG
Data
28 de setembro de 2018
Autor
SILVA, Leidiane Aparecida da; ACERBI, Natália Mara; SILVA, Stefan William Oliveira da