Início > Coleções > Publicações Científicas e Culturais > Marketing digital: um estudo de caso no impacto de vendas após a inserção das mídias sociais como ferramenta nas empresas Souber Calçados e São Francisco de Assis
Marketing digital: um estudo de caso no impacto de vendas após a inserção das mídias sociais como ferramenta nas empresas Souber Calçados e São Francisco de Assis
Fran
Resumo:
O mundo vive em constante mudança e não poderia ser diferente com a sociedade. Em uma era completamente digital, a internet como ferramenta, mostra-se cada vez mais influente no cotidiano das pessoas, onde as mesmas se relacionam, comercializam e discutem a respeito dos mais diversos assuntos. Na Administração de Empresas não poderia ser diferente, levando em consideração os benefícios que as redes sociais podem trazer para aqueles que as utilizam com responsabilidade. Dentro deste contexto, o marketing digital, foco deste trabalho, mostra-se em constante evolução com cada vez mais adeptos. Este trabalho se objetivou a analisar duas empresas de Carandaí - MG, bem como seus clientes quanto à utilização das mídias sociais em seus negócios. O resultado se mostrou satisfatório em relação à pesquisa proposta, uma vez que mostra a realidade de um mercado mais competitivo e clientes mais exigentes em busca de um diferencial nas empresas, procurando produtos de qualidade e ao mesmo tempo que sejam de fácil acesso para eles. As compras online vêm ganhando cada vez mais espaço no meio do consumidor, onde cerca de 88% do total de clientes das duas empresas pesquisadas já utilizam esse mecanismo. Cerca de 70% dos clientes das duas lojas alegaram comprar com mais frequência após a divulgação nas redes sociais, pois os mesmos acompanham todas as postagens e stories dos produtos. É notável que as mídias sociais possuem um alto poder de influência sobre os clientes e que os empresários precisam se adaptar a esta nova realidade. Os dois empresários entrevistados se sentem satisfeitos com o uso das ferramentas para divulgação de seus produtos e perceberam um impacto positivo em relação às suas vendas representando 50% em média. Um marketing digital bem definido e consolidado, pode ser ainda melhor utilizado nas estratégias de alavancar as vendas, aproveitando que este é o melhor momento para explorar este artifício onde a aceitação desta ferramenta é tão propícia também nas cidades do interior.
Palavras-Chave: Internet, redes sociais, clientes.
Resumo:
O mundo vive em constante mudança e não poderia ser diferente com a sociedade. Em uma era completamente digital, a internet como ferramenta, mostra-se cada vez mais influente no cotidiano das pessoas, onde as mesmas se relacionam, comercializam e discutem a respeito dos mais diversos assuntos. Na Administração de Empresas não poderia ser diferente, levando em consideração os benefícios que as redes sociais podem trazer para aqueles que as utilizam com responsabilidade. Dentro deste contexto, o marketing digital, foco deste trabalho, mostra-se em constante evolução com cada vez mais adeptos. Este trabalho se objetivou a analisar duas empresas de Carandaí - MG, bem como seus clientes quanto à utilização das mídias sociais em seus negócios. O resultado se mostrou satisfatório em relação à pesquisa proposta, uma vez que mostra a realidade de um mercado mais competitivo e clientes mais exigentes em busca de um diferencial nas empresas, procurando produtos de qualidade e ao mesmo tempo que sejam de fácil acesso para eles. As compras online vêm ganhando cada vez mais espaço no meio do consumidor, onde cerca de 88% do total de clientes das duas empresas pesquisadas já utilizam esse mecanismo. Cerca de 70% dos clientes das duas lojas alegaram comprar com mais frequência após a divulgação nas redes sociais, pois os mesmos acompanham todas as postagens e stories dos produtos. É notável que as mídias sociais possuem um alto poder de influência sobre os clientes e que os empresários precisam se adaptar a esta nova realidade. Os dois empresários entrevistados se sentem satisfeitos com o uso das ferramentas para divulgação de seus produtos e perceberam um impacto positivo em relação às suas vendas representando 50% em média. Um marketing digital bem definido e consolidado, pode ser ainda melhor utilizado nas estratégias de alavancar as vendas, aproveitando que este é o melhor momento para explorar este artifício onde a aceitação desta ferramenta é tão propícia também nas cidades do interior.
Palavras-Chave: Internet, redes sociais, clientes.
Título
Marketing digital: um estudo de caso no impacto de vendas após a inserção das mídias sociais como ferramenta nas empresas Souber Calçados e São Francisco de Assis
Data
28 de setembro de 2018
Autor
BERTOLIN, Francielle de Sousa Blazutti; SILVA, Stefan Willian Oliveira da; LEITE, Jussara Fernandes