Os esportes eletrônicos - também conhecidos como e-Sports - crescem em popularidade ao redor do mundo. Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma análise sobre essa categoria esportiva, juntamente com um estudo sobre como funcionam as arenas e espaços relacionados aos e-Sports. O objetivo é mostrar a importância da arquitetura no planejamento de espaços com essa temática. Propõe-se um projeto arquitetônico, a nível preliminar, de uma arena multiuso que atenda às necessidades de infraestrutura e conforto necessárias para realização de atividades relacionadas com o tema e que também atenda às necessidades culturais da cidade de Barbacena, localizada no interior do estado de Minas Gerais. Para tanto, foram analisadas as modalidades existentes, a infraestrutura necessária e obras análogas neste trabalho.
Curso
Arquitetura e Urbanismo
Cidade
Barbacena
Data
30 de novembro de 2020
Título
A arquitetura no planejamento de espaços relacionados aos E-sports
Autor
CAMPOS, Fábio Augusto Damasceno
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Luis Otávio Campos Faustino Vieira; Carlos Magno Herthel de Carvalho; Elvys Dias Reis