Parte da pesquisa científica sobre Educação Ambiental produzida no Brasil, constituída por dissertações e teses acadêmicas traz o reconhecimento da existência de inúmeros e significativos trabalhos sobre o tema. Partindo do princípio de que ainda não nos demos conta da diversidade da considerável produção acadêmica sobre Educação Ambiental disponível no país, e, apresentando alguns dos aspectos de Projeto de Pesquisa em desenvolvimento pelas Universidades em parceria com as Faculdades de Educação. Além disso, a realização de um esforço conjunto para recuperar o que já se sabe sobre Educação Ambiental no Brasil será proposta. A colaboração dos mais diversos pesquisadores da área é de fundamental importância, tanto para a produção das pesquisas analíticas, quanto para a definição correta e adequada dos descritores da produção acadêmica. Uma educação ambiental que seja crítica e inovadora em dois níveis: formal e não formal. Assim, ela deve ser acima de tudo um ato político voltado para a transformação social. O seu enfoque deve buscar uma perspectiva de ação holística que relaciona o homem, a natureza e o universo, tendo como referência que os recursos naturais se esgotam e que o principal responsável pela sua degradação é o ser humano.
Curso
Geografia
Cidade
Barbacena
Data
30 de dezembro de 2011
Título
A educação ambiental no Brasil
Autor
FONSECA, Edvânia Aparecida da
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
André luiz Quincas Nascimento; Vilmara Rodrigues Teixeira; Renato knepp Duarte