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A fama como passaporte para a atenção: reflexões sobre a relação polêmica entre a cantora madonna e a marca PEPSI
A composição estética das peças publicitárias, faz com que o consumidor reconheça-se como receptor na imagem publicitária, ou que pelo menos, deseje ser o personagem que o representa na publicidade. Este trabalho de conclusão de curso, tratou da análise do teaser, do comercial da Pepsi e do videoclipe da canção “Like a Prayer”, que utilizaram a figura da cantora norte-americana Madonna. Buscou-se também, analisar a influência e impactos da cantora em sua vinculação ao comercial da Pepsi. Foi utilizado para fazer a análise, elementos lingüísticos de Nelly de Carvalho, e a semiótica de Peirce. A metodologia adotada foi a revisão bibliográfica, bem como, as análises qualitativas dos trabalhos da cantora junto à Pepsi. Através das análises destes materiais de imagem e som, foi possível constatar o discurso de valor persuasivo e de convencimento, bem como, a manipulação de símbolos como meios eficazes de tocar o público. Foi possível observar a importância bem como os problemas que podem surgir ao se vincular uma personalidade polêmica a uma marca mundialmente conhecida. O comportamento polêmico da cantora e seu impacto negativo no comercial da Pepsi, acabou levando ao cancelamento do contrato com a cantora.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
30 de dezembro de 2014
Título
A fama como passaporte para a atenção: reflexões sobre a relação polêmica entre a cantora madonna e a marca PEPSI
Autor
ANDRADE, alexandre azevedo de
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Sirlei Lopes Bastos; Alberto Prenassi; Júlio Rocha da Conceição; Camila Christiane Viana Silva