Este trabalho trata de avaliar a empresa antes e após a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade. A Organização Internacional para Normalização é uma organização que trata dos requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade, é a norma que permite às organizações verificar a consistência de seus processos. Também é compatível com outros sistemas de gestão e focada na melhoria contínua Quando a empresa tem um sistema de gestão da qualidade estabelecido com base na norma internacional atribui ao consumidor uma maior convicção de que o fornecedor está de acordo com os requisitos. Para que o processo de gestão da qualidade seja um sucesso, no gerenciamento da qualidade, é necessário o uso de métodos e ferramentas como principais alternativas. Diante do exposto é possível averiguar que o cliente exerce uma grande influência na empresa e a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade pode encontrar dificuldades no acompanhamento das normas e na resistência dos colaboradores durante a implantação. É importante ressaltar de acordo com os autores citados neste trabalho a principal importância para conquistar os clientes é a qualidade. E para garantir a qualidade é fundamental seguir determinados procedimentos, que incluem: métodos e ferramentas, normalização, auditorias e princípios de gestão da qualidade.
Curso
Engenharia de Produção
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2014
Título
A implantação de um sistema de gestão da qualidade na empresa