O presente artigo busca compreender a importância da música como disciplina no processo de ensino aprendizagem, na visão dos professores do ensino fundamental I, devido à ausência da disciplina de música na educação básica, e por ser na maioria das vezes utilizada apenas como uma metodologia e em momentos de recreação. Buscou-se compreender os benefícios da educação musical investigando a compreensão geral do professor e possibilitando a amplitude e valorização da prática da educação musical e consequentemente da cultura. A pesquisa é da linha qualitativa, os dados foram coletados através de um questionário semi-aberto com questões objetivas, aplicado em uma escola da Rede Municipal de Ensino da cidade de Ubá-MG, direcionados aos professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Todo o referencial teórico utilizado foi embasado em livros e artigos dos seguintes autores: Granja, Chiarelli, Ferreira, Jeandot e Snyders. Os resultados indicam que a musica é importante no processo de desenvolvimento da criança tanto na aprendizagem, quanto no meio social.
Curso
Pedagogia
Cidade
Ubá
Data
30 de novembro de 2013
Título
A importância da música como disciplina no processo de ensino aprendizagem
Autor
GONÇALVES, Ana Paula | SILVEIRA, Larissa aparecida Teixeira