Este trabalho discutiu sobre o tema marketing digital, um componente de marketing que utiliza de tecnologias baseadas em internet para promover produtos e serviços. É uma atividade conjunta de instituições, um processo para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que têm valores para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo. Surgiu como um meio de ações para viabilizar de forma mais segmentada os métodos de comunicação e influenciar pessoas através da internet, divulgação produtos e serviços. Tendo em vista a relevância e aplicabilidade do tema, coube investigar: de que forma o marketing digital pode influenciar as pessoas? Diante do exposto, esta pesquisa teve como objetivos, respectivamente, mostrar a importância do marketing sobre as influências digitais; conceituar o marketing digital, técnicas utilizadas e benefícios ; garantir um posicionamento do empreendedor no universo online; utilizar das redes sociais como principais canais de ação. A metodologia utilizada foi de base bibliográfica, retirada de sites, textos, livros acadêmicos especializados, artigos científicos e outras obras, que contribuíram para sustentar essa teoria. Com o surgimento de novos hábitos, procurou-se compreender as influências que se alteram referentes ao poder de comunicação e informação sobre produtos e serviços, constituindo oportunidades e vantagens de mercado. Dessa forma, a partir de redes sociais o marketing tornou-se uma forma simples de se promover e receber feedback dos clientes/consumidores, diminuindo custos em vários setores.
Curso
Administração
Cidade
Ubá
Data
16 de julho de 2021
Título
A influência do marketing digital para os clientes
Autor
REGAZI, Daniel Policarpo da Silva; MENESES, Leandro Corrêa
Tipos de documento
Artigo cientifico (graduação)
Banca examinadora
Não consta banca examinadora.
Orientador
Paulo Roberto Mendes da Silva; Carlos Augusto Ramos Reis