Início > Coleções > Trabalhos Acadêmicos > A prática pedagógica de professores voltada a alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
A prática pedagógica de professores voltada a alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
Esta pesquisa constitui-se de estudo sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e como ele é vivenciado em sala de aula. Além disso, realizar-se uma pesquisa qualitativa acerca das dificuldades entre professor em relação ao processo de aprendizagem do aluno com TDAH. Para tanto, utiliza-se como metodologia um questionário aplicado a professoras que possuem alunos com TDAH. Verifica-se, ao final do trabalho, que alunos com TDAH conseguem participar das atividades da sala de aula, devido ao reforço dos professores, apesar de apresentarem certas dificuldades, tendo como consequência a rejeição de colegas de sala. Acredita-se que os professores e a escola no geral são partes fundamentais para o sucesso no processo de ensino-aprendizagem dos alunos com TDAH, bem como seu futuro na sociedade. O objetivo geral deste projeto é identificar, na pratica pedagógica dos professores, as ações voltadas aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental que possuem TDAH. Buscou-se ainda como objetivo específico compreender, a partir da percepção da professora, sobre a participação da família no processo educativo do aluno. Identificar desafios enfrentados pelos professores em relação ao processo aprendizagem direcionados ao aluno que possui TDAH.
Curso
Pedagogia
Cidade
Ubá
Data
30 de novembro de 2015
Título
A prática pedagógica de professores voltada a alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)