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Adequação das escolas da 38º Superintendência Regional de Ensino de Ubá, SRE/Ubá à legislação vigente em relação a educação de surdos
A presente pesquisa dedicou-se ao estudo da adequação das escolas da SER/Ubá para com o atendimento à comunidade surda. Um estudo que objetiva analisar quais são os métodos usados pelas escolas, suas maiores dificuldades em trabalhar com o público surdo, suas adequações estruturais, capacitações de seus funcionários, cumprimentos dos decretos e leis que resguardam os direitos dos surdos e ajuda do Estado para a realização dos mesmos. Acredita-se que os dados aqui analisados ajudarão as escolas a se organizarem adequando-se às normas estabelecidas pelo Estado, contribuindo com o crescimento cultural da comunidade surda. As próprias escolas da SER/Ubá foram utilizadas para a coleta dos dados e o instrumento utilizado foi o questionário. Envolveram-se na pesquisa, membros da coordenação pedagógica de cada escola participante, analisando os dados com base no referencial teórico a partir de uma minuciosa revisão bibliográfica tomada como referência. O resultado da análise dos dados obtidos demonstram a não-adequação das escolas da SRE/Ubá para com o atendimento a comunidade surda.
Curso
Pedagogia
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2015
Título
Adequação das escolas da 38º Superintendência Regional de Ensino de Ubá, SRE/Ubá à legislação vigente em relação a educação de surdos