O objetivo do trabalho é realizar um levantamento de dados sobre os principais tipos de avarias causadoras de assistência técnica, bem como os principais produtos afetados e, através dos dados obtidos, apontar quais destas avarias devem ser tratadas como prioridade, buscando minimizá-las. Atualmente, as empresas buscam maximizar a qualidade em seus processos produtivos e reduzir a insatisfação do cliente a fim de se destacarem no mercado em que estão inseridas, buscando por visibilidade e ganho competitivo. Conclui-se, através do diagrama de Pareto, que os principais tipos de avarias são: por erro de transporte interno, por erro de fabricação e por erro de acabamento. A ferramenta 5W2H auxiliou na montagem do plano de ação, propondo possíveis soluções de melhoria para as causas encontradas através do levantamento de dados utilizando o brainstorm. Porém, torna-se imprescindível a colaboração de todos os setores, partindo da gerência, para ser iniciado o plano de ação a fim de diminuir os índices encontrados no estudo.
Curso
Engenharia de Produção
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2018
Título
Análise do índice de assitência técnica em uma empresa de móveis de Ubá - MG