A organização é o resultado da identificação, análise, ordenação e agrupamento das atividades e recursos da empresa, acrescentam-se também seus níveis hierárquicos e de seus processos decisórios, alcançando os resultados conforme planejado. A consultoria tem o objetivo de identificar e solucionar problemas de acordo com as necessidades e assessorar na tomada de decisão, caracterizando como um agente gerador de informações e condicionadora de mudanças, o que leva a proporcionar alterações relevantes nas ações administrativas. Este estudo mostra a importância da consultoria empresarial para as organizações controlarem suas finanças, e tem como objetivo identificar e solucionar problemas de acordo com as necessidades, auxiliando os gestores e administradores nas tomadas de decisões. Diante disso, a pesquisa justifica-se devido a dificuldade de se manter o controle na área financeira e gerencial. Foi realizado um estudo exemplificando uma empresa do ramo industrial, situada em Dona Euzébia/MG. A mesma encontrava-se com deficiência em seus controles financeiros e gerenciais. A análise permitiu concluir que a consultoria realmente tende a auxiliar, levando a administração superior a analisar e resolver problemas práticos de uma organização, sugerindo caminhos e fazendo demonstrações de possíveis aplicabilidades ou capacitações de pessoas para melhor gestão. Também é uma ótima ferramenta de mudanças organizacionais e de gestão de conhecimento.
Curso
Administração
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2017
Título
Aplicação da consultoria financeira: seus efeitos e resultados