SALDANHA, Karolyna de Sousa (1) – Cópia
Orientador: Rossana Cussi Jerônimo.
Resumo:
O presente trabalho tem por objetivo a exploração e analise sobre o tema Shopping Centers, sua formação e suas características relacionadas ao contexto jurídico.
Com a finalidade de introduzir e demonstrar as relações jurídicas praticadas entre Shopping Centers e os lojistas, bem como as características e as necessidades de jurídicas que este complexo tema necessita.
Abordando de forma pratica os temas relacionados à criação do empreendimento até seu amparo jurídico, verificando a busca pelo conhecimento técnico para que dessa forma fosse possível demonstrar a grandiosidade deste tema abordado.
Retratar a criação de um Shopping Center é necessário ter uma visão de empreendedorismo, pois agrupar os estabelecimentos existentes em seu contexto através do tenant mix, é algo que somente pode ser visto neste tipo de empreendimento.
Com o objetivo de tratar do tema diante das lacunas existentes em nosso ordenamento jurídico, e relacionar a necessidade de reformulação e criação de leis que protejam esta relação jurídica, relacionando com a falta de amparo legal, para tratar as necessidades oriundas do Shopping Centers em relação a seus empreendedores, lojistas e administradores.
Palavras-chave: Shopping center. Empreendedor. Lojista. Relações jurídicas.
O presente trabalho tem por objetivo a exploração e analise sobre o tema Shopping Centers, sua formação e suas características relacionadas ao contexto jurídico.Com a finalidade de introduzir e demonstrar as relações jurídicas praticadas entre Shopping Centers e os lojistas, bem como as características e as necessidades de jurídicas que este complexo tem a necessita.Abordando de forma pratica os temas relacionados à criação do empreendimento até seu amparo jurídico, verificando a busca pelo conhecimento técnico para que dessa forma fosse possível demonstrar a grandiosidade deste tema abordado.Retratar a criação de um Shopping Center é necessário ter uma visão de empreendedorismo, pois agrupar os estabelecimentos existentes em seu contexto através do tenant mix, é algo que somente pode ser visto neste tipo de empreendimento.Com o objetivo de tratar do tema diante das lacunas existentes em nosso ordenamento jurídico, e relacionar a necessidade de reformulação e criação de leis que protejam esta relação jurídica, relacionando com a falta de amparo legal, para tratar as necessidades oriundas do Shopping Centers em relação a seus empreendedores, lojistas e administradores.
Curso
Direito
Cidade
Uberaba
Data
31 de dezembro de 2015
Título
As relações jurídicas entre os shopping centers e lojistas