O presente estudo tem por objetivo analisar como o psicólogo pode auxiliar o professor nas intervenções com crianças autistas, contribuindo para minimizar as dificuldades encontradas por professores que educam crianças com espectro autista. Foram encontrados 52 artigos nacionais e 1 internacional, entre 1998 a 2015, sendo que apenas 6 artigos cumpriam os critérios de análise. Verificou-se a existência de diversos métodos a serem utilizados para melhorar a interação e aprendizagem desses alunos. Entretanto, não foram encontrados dados que especificassem a atuação direta na orientação com o professor no auxílio da inclusão da criança autista na escola. Apesar da falta de orientação direta do psicólogo com o professor, verificam que os métodos aplicados muitas vezes são eficazes, ajudando na melhoria da adaptação e interação no processo ensino-aprendizagem.
Curso
Psicologia
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2015
Título
Atuação do psicólogo com professores nas escolas com crianças autistas
Autor
ROSÁRIO, Adriana do | SILVA, Tamara Leonardo Cardoso da