Resumo
Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma campanha publicitária para o ano de 2025, direcionada à Loja Corujinha Moda Infantil BQ, situada em Barbacena-MG. A proposta contempla duas ações principais: um calendário promocional de vendas, com duração de cinco meses, e uma estratégia específica voltada para produtos de enxovais de batizado, planejada ao longo de seis meses.A campanha visa impulsionar as vendas, consolidar a marca no mercado local e ampliar os canais de comercialização online. Além disso, busca reafirmar o posicionamento da loja como referência em enxovais de batizado, promovendo ações que favoreçam a fidelização de clientes e destaquem o equilíbrio entre qualidade e custo-benefício.Tomando como base Administração de Marketing, Marketing Mix e Canais de Comunicação, o posicionamento de uma marca dentro de uma empresa, Marketing de Permissão e CIM (Comunicação Integrada de Marketing), construiu-se este trabalho para que a marca seja reconhecida de forma assertiva e consiga atingir seus objetivos. Devido à pandemia da COVID-19 no ano de 2020, a Loja Corujinha teve que se reinventar em relação à venda de produtos, pois precisava se manter dentro do mercado. Com isso, passou a ter problemas com a questão do pós-venda, pois, apesar do bom atendimento, não praticava ações, como programas de fidelização de clientes, garantia de que todos os canais de suporte ao cliente fossem acessíveis, etc. Apesar disso, cresceu muito nesse período porque fazia lives nas redes sociais e trabalhava com deliveries. Por esta razão, a campanha de calendário promocional que proporemos para os meses de maio, setembro, outubro, novembro e dezembro e a semestral de batizado (julho, agosto, setembro, outubro e novembro) no ano de 2025 focarão, tanto na aplicação efetiva do mix de marketing em relação aos aspectos de mercado observados, quanto ao uso de mídias On-line e Off-line que fazem parte do planejamento de campanha em relação à aplicação de estratégias que visem solucionar os problemas da loja da cliente. Neste sentido, será implementada a Comunicação Integrada (CIM), que, dentre outras funções, terá como propósito orientar a cliente para uma comunicação não-dispersiva para com os públicos de interesse.