A presente dissertação tem por finalidade analisar a campanha midiática do Programa Fome Zero veiculada na televisão no primeiro semestre de 2003 e sua implementação num município do interior paulista, a cidade de Bauru. Para avaliar o tema proposto, adotou-se uma trajetória na qual se avalia a nova ordem internacional, suas contradições e a forma como o Brasil acabou aderindo os seus princípios. Tal avaliação auxilia o posicionamento da mídia na atualidade e, junto à análise do discurso da campanha em estudo e à pesquisa de campo realizada em Bauru onde foram aferidos seus acertos e equívocos, faz entender como tal campanha caminha na contramão da proposta do Programa Fome Zero.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Itabirito
Data
18 de novembro de 2005
Título
Campanha Fome Zero: a construção do sentido na mídia televisiva
Autor
PIMENTA, Lidiane Malagone
Tipos de documento
Dissertação (mestrado)
Banca examinadora
Maximiliano Martin Pimenta. Maria Inês Mateus Dota. Adolfo Queiroz.