O presente trabalho visa a construção de uma campanha para a marca Lucape Palace Hotel, localizado na cidade de Barbacena – MG, para fortalecer a estrutura da marca como também, potencializar as hospedagens em tempos de crise, fidelizar o público alvo que frequenta o espaço e destacar sua identidade visual no âmbito virtual e impresso. Através das teorias da comunicação integrada, assim como o modelo de Lasswell e a teoria humanista de Abraham Maslow, o mapeamento deste trabalho foi analisado da etapa de construção de conteúdo, até a percepção do público. Nesse aspecto a marca poderá abranger uma outra visão na cidade de Barbacena e em todo o Brasil, entendendo melhor seu campo para executar práticas mais assertivas diante do mercado de hotelaria em que atua. Objetivamente, a marca apresenta problemas de comunicação e visibilidade nas mídias, fator trabalhado através de uma campanha institucional intensa percorrida pelo período de seis meses. O motivo do tema trabalhado é fruto de uma análise do mercado atual, com interesse em soluções práticas para problemas de comunicação em empresas a partir de falhas advindas de reestruturação da marca, assim como alguns empecilhos que surgiram pelo agravamento da crise relacionada ao COVID-19 e seus impactos no nicho da hotelaria.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
16 de dezembro de 2020
Título
Campanha Lucape Palace Hotel
Autor
SILVA, Nicolli Carolina
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Alvim Quinet de Andrade; Henrique Moraes Kopke; Neiriberto Rezende