O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento de campanha publicitária para o cliente em questão, Academia Atitude, que atua há nove anos no mercado de saúde e fitness com foco na musculação. O planejamento tem como principal objetivo a fidelização dos clientes da empresa, bem como a consolidação da imagem da sua marca, através de uma campanha de curto prazo que será realizada no ano de 2023, nos meses de janeiro, fevereiro e março, que contam com o fator sazonal da estação presente ser o Verão. A análise do briefing e o planejamento revelaram que a Academia de musculação, conta com o problema de não conseguir receber mais alunos do que já possui, mas têm a vantagem de ter clientes fiéis e que gostam da marca, fato comprovado também em uma pesquisa de opinião, sendo esse o embasamento fundamental para a escolha do objetivo de campanha. Nesse sentido foram traçadas estratégias dentro das seguintes teorias do ramo publicitário: Marketing digital, marketing esportivo, comunicação organizacional integrada, funil de vendas e Conceitos de Programas de Fidelidade. Espera-se que com o seguinte planejamento e através das metodologias utilizadas seja alcançado um maior número de clientes fidelizados e um fortalecimento significante na imagem da marca do atual cliente.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
14 de dezembro de 2022
Título
Campanha publicitária para Academia Atitude
Autor
MAIA, Adriano Ferreira; SOUZA, Jade Oliveira Pereira; CASTANHA, Loren Vale; LIMA, Otávio Henrique Ferreira; LIMA, Washington Luiz da Silva
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Felipe Alvim Quinet de Andrade; Alexandre Augusto da Costa; Henrique Moraes Kopke