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Condição de acessibilidade e permanência do aluno com deficiência física na Educação Infantil nas Escolas Públicas de São João Nepomuceno – MG
O trabalho, Condição de acessibilidade e permanência do aluno com deficiência física na Educação Infantil nas Escolas Públicas de São João Nepomuceno – MG, realiza uma pesquisa de caráter exploratório com investigação transversal, abordagem quali-quantitativa. Por meio dessa pesquisa, buscamos constatar se as instituições escolares oferecem um espaço físico adequado para receber alunos com defiência física na Educação Infantil, sendo ele essencial para sua acessibilidade e permanência no interior, discutir sobre inclusão escolar e acessibilidade e, posteriormente, apresentar e disponibilizar os dados coletados para os profissionais da educação responsáveis em fazer o planejamento escolar, a fim de garantir uma escola mais inclusiva, adaptada e adequada para receber os discentes portadores de deficiência física, garantindo-lhes autonomia.
Curso
Pedagogia
Cidade
São João Nepomuceno
Data
30 de dezembro de 2022
Título
Condição de acessibilidade e permanência do aluno com deficiência física na Educação Infantil nas Escolas Públicas de São João Nepomuceno - MG
Autor
SILVA, Fernanda Araujo; SILVA, Lucimar Carvalho Nogueira da