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Educação a Distancia e Presencial no curso de Pedagogia: uma análise comparativa sobre as motivações para esta escolha na cidade de Ubá – MG
O artigo possibilitou uma reflexão teórica sobre o ensino a distância em relação ao ensino presencial atualmente, e o que leva os alunos a escolherem determinada modalidade de ensino. Acredita-se que elementos como: a redução de custos, a flexibilidade de tempo e espaço, o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e a relação professor aluno, sejam fatores que estejam envolvidos na escolha por uma das duas modalidades citadas. Com as transformações educacionais contemporâneas, investigou-se sobre as motivações que levam muitas pessoas a optarem pela modalidade de ensino a distância em detrimento da educação presencial e a identificar os benefícios, as vantagens de cada modalidade de ensino. Foi utilizado o método qualitativo, e por meio do questionário semiaberto, os dados foram coletados através da participação de alunos do segundo, quarto e sexto períodos e os egressos das duas instituições. Os resultados encontrados indicam que a relação professor-aluno, a flexibilidade de tempo, valor da anuidade e a aprendizagem significativa são motivações que interferem na escolha do aluno ao optar por uma das modalidades de ensino; o uso das teconologias é citado como vantagem da educação à distância. Através da pesquisa confirmou-se a hipótese inicial referente ao tema pesquisado.
Curso
Pedagogia
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2015
Título
Educação a Distancia e Presencial no curso de Pedagogia: uma análise comparativa sobre as motivações para esta escolha na cidade de Ubá - MG
Autor
SOARES, Joseane Cabral | SIQUEIRA, Rozeli de Assis