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Educação inclusiva: um estudo bibliométrico em publicações de artigos científicos sobre altas habilidades/superdotação no período de 2009 a 2016.
A produção científica sobre altas habilidades e superdotação, em termos quantitativos, ainda é pouco significativa, nos anos de 2009 a 2016, conforme pesquisa bibliométrica realizada nas bases de dados SCIELO e PePSIC. As instituições públicas (federais e estaduais) lideram o ranque das produções. Os psicólogos seguidos dos pedagogos são os profisionais que assinam as autorias destas produções. A falta de incentivo para o reconhecimento da profissão diante um Conselho Regional ou Conselho Federal de psicopedagogia, desmotiva a produção de artigos científicos e sua publicação. O baixo número de periódicos e artigos sobre o tema contribui para uma falta de conhecimento, elaboração de estratégias e de suporte pedagógico e psicopedagógico para a realização de um trabalho diversificado junto aos indivíduos que por ventura sejam reconhecidos como super dotados e ou com altas habilidades.
Curso
Pedagogia
Cidade
Barbacena
Data
30 de novembro de 2017
Título
Educação inclusiva: um estudo bibliométrico em publicações de artigos científicos sobre altas habilidades/superdotação no período de 2009 a 2016.