O objetivo deste trabalho é avaliar a viabilidade econômica da implantação de uma hamburgueria com a marca Franzoni’s Burger em Santa Cruz do Escalvado, município da Zona da Mata Mineira com cerca de 5.000 habitantes. O conceito do negócio consiste em oferecer produtos de boa qualidade a um bom custo-benefício agregando valor pelo serviço e sabor. Foi realizado um estudo de caso para analizar a viabilizar um empreendimento, utilizando uma abordagem quantitativa, referente à análise do desenvolvimento do cardápio que pode ser diferenciado em relação à concorrência, e um levantamento de gastos referentes às empresas fornecedoras de matériaprima/ matéria-prima, bem como fornecedores de equipamentos, móveis e materiais de uso diário. O resultado da pesquisa mostra que o empreendimento de um proprio negocio como hamburgueria tem um enorme potencial no mercado. Este tema é relevante visto que novos empreendimentos na cidade tendem a fomentar a economia local, gerando empregos, circulação da renda, e melhorando as relações comerciais, assim favorecendo grande parte da cidade.
Curso
Engenharia de Produção
Cidade
Ponte Nova
Data
30 de dezembro de 2024
Título
Estudo da viabilidade econômica da abertura de uma hamburgueria em Santa Cruz do Escalvado – MG
Autor
SILVA, Ítalo Franzoni da | SILVA, Raphael Henrique T. da