O crescimento significativo do marketing, nos últimos anos, demonstra sua importância diante dos assuntos ligados às vendas. Frente a isso, este estudo tem o objetivo de analisar as formas de persuasão utilizadas pelo marketing, na mercantilização. Nessas estratágias, são empregados tipos de gatilhos mentais que promovem anseio, por parte dos clientes, em adquirir determinados bens ou serviços. Esses gatilhos têm o poder de persuadir o consumidor, o que, consequentemente, favorece o aumento das vendas, tornando-os elementos estratégicos que se caracterizam como um diferencial entre as organizações. Dentre os autores pesquisados para a constituição deste trabalho, destacaram-se D’ Angelo, Robert Cialdini, Gustavo Ferreira e Philip Kotler. A metodologia adotada consiste em uma pesquisa descritiva, cuja coleta de dados foi estabelecida a partir de um levantamento bibliográfico e de uma pesquisa de campo.
Curso
Administração
Cidade
Ubá
Data
2 de julho de 2024
Título
Gatilhos mentais: o marketing e sua estratégia de persuasão sobre os consumidores