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Influenciadores digitais e publicidade: uma discussão necessária e atual acerca da responsabilidade civil por danos causados a seguidores
Os influenciadores digitais são pessoas que utilizam as redes sociais como ferramenta para produção de diversos conteúdos, exercendo grande influência na tomada de decisão de seus seguidores. A nova prática de publicidade dos influencers tornou-se o meio de consumo mais satisfatório para os consumidores e mais atrativo para os fornecedores. Diante do exposto, este trabalho teve como objetivo compreender até que ponto os influenciadores digitais podem ser reponsabilizados por danos causados a seus seguidores, decorrentes do consumo de produtos e serviços anunciados em suas plataformas digitais. Trata-se de investigação jurídico-descritiva a partir da análise de textos retirados de livros, artigos e trabalhos acadêmicos e sites que versam sobre o tema. Apresenta abordagem métodológica hipotético-dedutiva com o fito de qualificar a responsabilidade civil, chegando à conclusão de que nos casos que restar comprovado que os influenciadores participaram da cadeia de fornecimento, deverão ser reponsabilizados, objetiva e solidariamente, pelos danos constatados.
Curso
Direito
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2022
Título
Influenciadores digitais e publicidade: uma discussão necessária e atual acerca da responsabilidade civil por danos causados a seguidores