A forma como o supervisor escolar lida com os problemas educacionais é uma influência que diferencia seu trabalho. Seus projetos devem levar em consideração o entusiasmo e as melhores formas de criar um ambiente propício para a aprendizagem. Sua orientação junto aos professores é de grande importância para a concretização de uma aprendizagem eficiente. O supervisor escolar tem que se preocupar com o tipo de trabalho que os professores realizam com os alunos, instigando-os a procurar sempre coisas novas e diferentes. Criar aulas mais dinâmicas e que chamam mais a atenção das crianças. O tema “Jogos e Brincadeiras na Produção de Textos” foi escolhido porque para a educação esse trabalho requer toda a atenção de um profissional preocupado com o rendimento escolar. Quando o tema é esquematizado e orientado pelo supervisor escolar, faz-se uma união entre as partes envolvidas no processo, de forma que a segurança é maior e as qualidades dos conteúdos apresentadas crescem visivelmente. Para esse estudo foram realizadas e pesquisas realizadas sobre por muitos especialistas no assunto. Pode-se destacar, Marly Elisa André, Walter Benjamin, Gilberto Freyre, Jean Piaget,. Vygostky, dentre outros. Todos foram de grande importância para a realização de nossa pesquisa e para a avaliação dos dados colhidos durante o trabalho junto ao objeto de estudo.
Curso
Pedagogia
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2006
Título
Jogos e brincadeiras na produção de textos
Autor
OLIVEIRA, Cristiani Martins de | SANTIAGO, Gisele | PEREIRA, Jocélia Amaral | VIEIRA, Mayra | LOPES, Normandia