Hoje, os meios de comunicação encontram-se saturados de informações, todos querendo um espaço para chamar a atenção no pouco tempo disponível das pessoas. O marketing de guerrilha surge como alternativa à comunicação de massa, com o pensamento de quanto maior o espetáculo, melhor. Propaganda de alto impacto e armas como marketing de emboscada, marketing viral, memes, entre outras, são a sua marca. Assim sendo, este trabalho busca demonstrar, por meio de revisões bibliográficas, que pequenas e médias empresas são capazes de entrar na concorrência com as grandes; mas as grandes marcas do mercado não brincam quando o assunto é Marketing de Guerrilha, objetivando um bom posicionamento no mercado. Mas para isto, necessitam de uma boa dose de criatividade e das armas da guerrilha. Essas táticas, além de oferecerem muitas chances de sucesso, vêm acompanhadas pelo baixo valor de investimento, o que difere do marketing tradicional, que não deve ser deixado de lado, apenas enxergar novas maneiras de se colocar em evidência, tendo em mente que qualquer mudança pode significar novas oportunidades de lucros, desde que bem selecionadas para melhor se adequarem à empresa. Imaginação, inovação e dedicação são os pilares da estratégia do marketing de guerrilha.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
30 de dezembro de 2014
Título
Marketing de guerrilha: uma estratégia de espetacularização social