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Marketing de relacionamento e satisfação dos clientes: estudo de caso na agência Santur, Ubá, Minas Gerais, Brasil
Este trabalho busca criar instrumentos para gestão da Agência de Viagens e Turismo Santur, localizada em Ubá, Minas Gerais, indicando novos rumos ou aperfeiçoar os já existentes, que promovam a satisfação dos clientes atuais e futuros, criando artifícios para que os próprios clientes sejam agentes das mudanças que se fizerem necessárias. As estratégias administrativas devem ser aliadas a um esforço de fidelização dos clientes. A ferramenta mais importante para tal é o marketing de relacionamento. Para isso, o objetivo geral é verificar se as estratégias aplicadas pela empresa são eficazes para captar novos clientes e se o marketing de relacionamento irá agregar valor às mesmas. A pesquisa caracteriza-se como exploratória e estudo de caso. Como resultados a pesquisa apontou que a grande maioria dos clientes estão satisfeitos com os serviços prestados pela agência e considera os consultores de viagem muito bem informados.
Curso
Administração
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2016
Título
Marketing de relacionamento e satisfação dos clientes: estudo de caso na agência Santur, Ubá, Minas Gerais, Brasil
Autor
OLIVEIRA, Jéssica Andrade
Tipos de documento
Artigo cientifico (graduação)
Banca examinadora
Não consta banca examinadora.
Orientador
Carlos Augusto Ramos dos Reis; Paulo Roberto Mendes da Silva