O artigo traz uma abordagem sobre as influências das redes sociais na decisão de compra do consumidor. As redes têm relevante influência no relacionamento entre esse processo, permitindo não apenas o contato entre ambas as partes como também a satisfação e a fidelização. Os consumidores estão mais mobilizados, o que resulta em uma crescente troca de informações entre clientes de forma espontânea. O estudo se caracteriza como pesquisa de campo com aplicação de um questionário a uma amostra de um determinado grupo de pessoas. Observou-se que as mídias sociais, redes sociais e comunidades virtuais possibilitam a expressão individual pela criação de perfis públicos e a interação entre pessoas, ao aceitar publicações de opiniões, experiências e impressões. O objetivo desta pesquisa é analisar as influências das redes sociais na decisão de compra do consumidor. Assim, o estudo se justifica por compreender que o comportamento do consumidor durante a compra é um tema complexo, uma vez que cada consumidor possui um perfil e motivações distintas para realizar uma compra. As redes sociais se tornaram uma parte essencial da vida cotidiana, e muitos consumidores as utilizam para obter informações sobre produtos e serviços antes de tomar decisões de compra. A problemática foi desenvolvida através da seguinte questão: As redes sociais influenciam os consumidores na decisão de compra? Conclui-se que as redes sociais tem o poder de influenciar nas decisões de compra do consumidor
Curso
Administração
Cidade
Ubá
Data
1 de julho de 2024
Título
Marketing digital: a influência das redes sociais na decisão de compra do consumidor
Autor
PEREIRA, Maria Eduarda Aparecida | COELHO, Raynara Cristina Nilton
Tipos de documento
Artigo cientifico (graduação)
Banca examinadora
Não consta banca examinadora.
Orientador
Carlos Augusto Reis e Paulo Roberto Mendes da Silva