O estudo analisa a relação entre o marketing esportivo e grandes empresas que se beneficiam do esporte como fator de negócio para expandir sua marca e consequentemente seu público alvo. O esporte já provou ser uma excelente vitrine para divulgação de produtos, tendo em vista que as empresas que participam dessa prática recebem os créditos obtidos pelos atletas. As empresas estão cada vez mais investindo na área, principalmente pelo custo benefício, quando se comparado a outros meios de divulgação. Para as instituições, o esporte promove rejuvenescimento e simpatia e está diretamente ligado a emoção, oferecendo uma comunicação rápida, direta e precisa com o público-alvo, facilitando a segmentação de mercado. A metodologia aplicada foi a revisão bibliográfica e tem como principal objetivo analisar a importância do marketing esportivo no desenvolvimento das empresas que buscam, através do esporte, novas formas de potencializar suas vendas.
Curso
Administração
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2016
Título
Marketing esportivo: um enfoque de seus beneficios para potencialização de vendas
Autor
PASCHOALINO, Arthur Lima | FERNANDES, Murilo
Tipos de documento
Artigo cientifico (graduação)
Banca examinadora
Não consta banca examinadora.
Orientador
Carlos Augusto dos Ramos Reis; Paulo Roberto Mendes da Silva