O presente trabalho visa a construção de uma campanha para a plataforma da Dança - CEFEC localizada na cidade de Barbacena - MG, com o objetivo de 220 alunos realizarem matrícula no ano de 2022 e também para posicionar a marca novamente no mercado como a melhor escola de ballet da cidade e valorizar a cultura da dança. Tomando como base a Propaganda Institucional, Estratégia de Mercado e Posicionamento, construímos este trabalho para que a marca seja reconhecida de forma assertiva e conseguir atingir seus objetivos. Devido à pandemia do COVID-19 no ano de 2020, a Plataforma da Dança teve queda significativa de 50% no quadro de alunos e a arte de dançar passou a não ser mais uma prioridade, com isso passou-se a ter um problema no posicionamento da escola perante o mercado e consequentemente afetou na obtenção de novas matrículas em 2021. Mediante isso, nossa campanha focará em estratégias de comunicação integrada, mídias online e offline para que a Plataforma da Dança se reposicione no mercado e atinja a meta de 220 alunos no ano de 2022.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
9 de dezembro de 2021
Título
Marketing para Recuperação: Proposta de campanha para o CEFEC Barbacena
Autor
NASCIMENTO, Alice de Fátima; SILVA, Antônio Marcos Ferreira da; REIS, Brenda dos Santos; ANTUNES, Gabriel Winter; PIVA, Júlio da Silva
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Felipe Alvim Quinet de Andrade; Alexandre Augusto da Costa; Henrique Moraes Kopke