Todos os meios de comunicação em si exercem um papel importante na formação dos conceitos e na transmissão de valores. Este trabalho procura fazer uma análise verbo-visual da capa da revista Boa Forma, a qual é destinada ao público feminino, capas do mês de agosto, setembro e outubro de 2014. Neste trabalho, discutem-se conceitos de imagem, tipos de propaganda e procura analisar a linguagem das imagens e os efeitos de sentidos que elas promovem. Foi utilizado para tal análise a Semiótica na visão Peirciana e a Análise de Discurso. Pelas análises das capas das revistas, foi possível perceber os discursos ideológicos e persuasivos utilizados nas imagens da capa, como forma de ferramenta para persuadir o leitor a adquirir a revista, vendendo o corpo perfeito, causando no leitor a aversão, a insatisfação com seu próprio corpo.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
30 de dezembro de 2014
Título
Mídia e o culto a beleza: um estudo analítico de capas da revista boa forma.