Resumo
Este trabalho teve como objetivo pesquisar o impacto da mídia/TV no processo ensinoaprendizagem, tendo em vista tecnologias inovadoras estarem chegando à escola. Procurou conceituar mídia e observar o seu desenvolvimento através dos tempos, qual o seu alcance nos nossos dias, quais mídias se conhece e como são trabalhadas na educação. Abordando a mídia na educação, constatou que pouco se conhece desse trabalho na escola. Mesmo a mídia/TV que é tão endeusada pela sociedade e em especial pela família, ainda não tem respaldo na escola.Comprova-se isso pela não capacitação do professor para aplicação de novas tecnologias em seu processo ensino-aprendizado, o que resulta na não formação de um cidadão crítico com relação a sua realidade. Constatou-se que na formação dos professores estejam eles há algum tempo na escola ou mesmo ainda em término de seus cursos na universidade, não há ainda lugar para capacitação no trabalho em sala de aula com a mídia, seja ela televisiva, escrita ou virtual.Dentro da pesquisa, coube questionar profissionais em efetivo exercício na educação e em preparação para ele, o que se observou, é que a mídia/TV ainda não é vista como instrumento educacional. O que coloca a escola de fora do desenvolvimento evolutivo do mundo, do acesso a novas técnicas de ensino. Por outro lado, esses profissionais reconhecem que a mídia/TV tem influência no indivíduo e que fará parte num futuro próximo da prática pedagógica.