O empreendedorismo no comércio eletrônico é uma prática em crescimento na era digital. Com a crescente acessibilidade à internet e com a mudança de hábitos padrões de consumo, o e- Commerce tornou-se uma plataforma extensivamente utilizada para a compra e a venda de produtos e serviços. Em síntese, empreender no e-Commerce envolve a criação e a gestão de negócios online. Nesse contexto, o objetivo deste estudo é explorar o e-Commerce como uma plataforma de negócios escalável, destacando sua praticidade e eficiência logística. Pretende- se analisar os resultados obtidos nesse ambiente digital e compará-los com os custos associados a uma loja física tradicional, fornecendo uma visão abrangente das vantagens e dos desafios oferecidos pelo comércio eletrônico em relação ao modelo de varejo tradicional. Como método, empregou-se a pesquisa bibliográfica do tipo qualitativa, a partir de uma investigação com base em materiais publicados em livros, sites, artigos e ambientes virtuais. Assim, este estudo proporciona uma perspectiva detalhada do empreendedorismo no comércio eletrônico. Além disso, realizou-se uma análise comparativa entre os resultados alcançados no comércio eletrônico e no ambiente das lojas físicas, permitindo uma compreensão mais profunda e clara de ambos os modelos de negócio. Os resultados destacam a eficácia do e-Commerce, o que permite concluir que, com a revolução da internet, o empreendedorismo digital aparece como uma maneira eficiente de empreender e de obter resultados positivos, de modo a atender às demandas de um comércio que busca facilidade de acesso, diversidade e economia.
Curso
Ciências Contábeis
Cidade
Ubá
Data
2 de julho de 2024
Título
O empreender em e-commerce
Autor
BOTELHO, Henrique Marçal | ADÃO, Luígor Barreto
Tipos de documento
Artigo cientifico (graduação)
Banca examinadora
Não consta banca examinadora.
Orientador
Carlos Augusto Ramos dos Reis; Paulo Roberto Mendes da Silva