Início > Coleções > Trabalhos Acadêmicos > O impacto da emenda constitucional número 72/2013 nas realações trabalhistas entre empregadores e empregados domésticos da sociedade Ubaense.
O impacto da emenda constitucional número 72/2013 nas realações trabalhistas entre empregadores e empregados domésticos da sociedade Ubaense.
O presente trabalho tem o cunho de, por meio de pesquisa de campo, demonstrar como as mudanças na legislação relativa aos empregados domésticos, aprovadas recentemente, vem sendo recebida pela sociedade ubaense. As relações empregatícias domésticas estão presentes na realidade de uma massiva parcela da sociedade brasileira, não sendo de maneira deferente as contidas na cidade de Ubá. Tal estudo tem a intenção de responder certos questionamentos que foram levantados após percepções inerentes as próprias relações de emprego da classe alvo do presente artigo, tais como: houve diminuição na oferta de trabalho para os trabalhadores domésticos, tais direitos estão sendo respeitados pelos empregadores dentre outros questionamentos. Através do uso de ferramentas estatísticas e discussão de resultados chegou-se a respostas para questionamentos, as quais pode ser de boa ajuda para o entendimento de como tal emenda constitucional atingiu a relações de emprego de uma classe grande de trabalhadores.
Curso
Direito
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2013
Título
O impacto da emenda constitucional número 72/2013 nas realações trabalhistas entre empregadores e empregados domésticos da sociedade Ubaense.