O presente trabalho tem por objetivo analisar o Marketing, suas ferramentas e técnicas focando no marketing político e marketing eleitoral embasado em semiótica, buscando destacar sua diferenciação. A monografia baseou-se em pesquisa exploratória através do estudo de caso que pesquisou sobre o pleito eleitoral presidencial de 2014 no Brasil. Fundamentou-se a pesquisa em consulta bibliográfica de obras de autores relacionados com o tema que também por ser atual, fez-se levantamentos em jornais, revistas, entrevistas e editoriais buscando um conjunto de informações para construir o raciocínio. Ao final, uma análise comparativa do desempenho dos candidatos que disputaram o segundo turno das eleições presidenciais em 2014 no Brasil e a presença das técnicas de publicidade e propaganda nas abordagens, defesas e investidas dos candidatos.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
15 de dezembro de 2014
Título
O marketing político Brasileiro no segundo turno da eleição presidencial 2014
Autor
CAMPOS, Vandeir Donizete Antunes
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Sirlei Lopes Bastos; Alberto Prenassi; Júlio Rocha