Início > Coleções > Trabalhos Acadêmicos > O uso do RPG como metodologia de ensino nos anos finais do ensino fundamental das escolas de São João Nepomuceno
O uso do RPG como metodologia de ensino nos anos finais do ensino fundamental das escolas de São João Nepomuceno
O presente artigo busca investigar o uso do Jogo de Interpretação Role-Playing Games (RPG) como metodologia de ensino, tendo em pauta que o uso de metodologias ativas contribui para maior compreensão do aluno no processo de ensino-aprendizagem e que o RPG em sua essência possibilita ao docente se apropriar de mais de um método. Nossa pesquisa realizou-se com a aplicação de um questionário aos professores de Língua Portuguesa e Matemática das séries finais do Ensino Fundamental das escolas públicas da cidade de São João Nepomuceno, como resultado de nossa análise chegamos à conclusão de uma necessidade de capacitação dos profissionais e inserção de novas metodologias.
Curso
Pedagogia
Cidade
São João Nepomuceno
Data
30 de dezembro de 2022
Título
O uso do RPG como metodologia de ensino nos anos finais do ensino fundamental das escolas de São João Nepomuceno
Autor
SOUZA, Paula Alves Santana de; PIRES, Gladis Vanessa Gonçalves