Início > Coleções > Trabalhos Acadêmicos > Procedimentos de ensino–aprendizagem utilizados pelos professores nas turmas do 1º ano do ensino fundamental I de uma escola pública de Brás Pires – MG.
Procedimentos de ensino–aprendizagem utilizados pelos professores nas turmas do 1º ano do ensino fundamental I de uma escola pública de Brás Pires – MG.
O presente estudo revela quais e como são utilizados os procedimentos de ensino aprendizagem pelos professores nas aulas das turmas do 1º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Brás Pires-MG. Considerando a necessidade de realizar diferentes procedimentos a partir de intervenções pedagógicas por professores do ensino fundamental, analisou-se mais criteriosamente as atividades desenvolvidas e traçou o significado do trabalho profissional destes agentes educacionais. A metodologia utilizada foi de natureza qualiquantitativa e para a coleta de dados aplicou-se um questionário semi-aberto, com treze perguntas aos professores regentes do 1º ano do ensino fundamental, visando obter informações a respeito do tema proposto acima. Os dados obtidos demonstraram que os docentes utilizam poucos procedimentos de ensino-aprendizagem, tanto em quantidade como em variedade. A Pesquisa realizada trouxe resultados significativos sobre essa temática, possibilitando uma reflexão acerca do processo de construção do conhecimento por parte do aluno em relação aos procedimentos adotados pelo professor.
Curso
Pedagogia
Cidade
Ubá
Data
30 de novembro de 2013
Título
Procedimentos de ensino–aprendizagem utilizados pelos professores nas turmas do 1º ano do ensino fundamental I de uma escola pública de Brás Pires – MG.