Este trabalho explora as práticas de estágio em Psicologia Escolar, enfatizando como as experiências no ambiente escolar contribuem para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a atuação profissional. A pesquisa foi baseada em relatos de estágio realizados em escolas públicas, com foco no atendimento das necessidades de alunos e da equipe pedagógica, especialmente no Ensino Fundamental I e II. A metodologia aplicada foi a autonarrativa e incluiu a reflexão crítica sobre as vivências, ações, decisões e interações do estagiário no contexto educacional. Além disso, foram realizadas observações e intervenções com alunos, abordando questões emocionais e comportamentais por meio de dinâmicas específicas. A conclusão destaca a importância dessa reflexão, mostrando que o estágio, ao integrar teoria e prática, enriquece a formação de futuros psicólogos, permitindo uma atuação mais ética, consciente e preparada para enfrentar os desafios do ambiente escolar.
Curso
Psicologia
Cidade
Barbacena
Data
30 de dezembro de 2024
Título
Psicologia escolar: autonarrativa a partir das práticas de estágio