Este trabalho busca estudar o uso da linguagem publicitária para seduzir o consumidor no seu processo de compra, abordando as relações da publicidade com o comportamento do consumidor. Os fatores que contribuem para o comportamento do consumidor com base em suas necessidades e seus desejos serão abordados com base no referencial teórico de autores como Kotler, Baudrillard, Maslow, Sant’Ana, Canclini, entre outros. A linguagem publicitária, com ênfase na retórica e nas formas de persuasão utilizadas para influenciar o consumidor na compra de um produto, também será abordada, com o objetivo de descrever a maneira como o consumo é estimulado. O desejo do consumidor em satisfazer suas necessidades pode ser fortemente influenciado pela busca de status e de afirmação pessoal, e isto é utilizado pela publicidade para estimular o consumo. O trabalho descreve o comercial da Ford intitulado “Final Feliz”, para enfatizar a utilização de recursos como o uso da linguagem do conto de fadas, misturando fantasia e realidade na influência para a escolha de compra do consumidor.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
30 de dezembro de 2014
Título
“Publicidade e consumo”: a arte da sedução numa linguagem publicitária
Autor
PANDOLF, Vanessa das Graças da Silva
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Sirlei Lopes Bastos; Alberto Prenassi; Júlio Rocha