O presente trabalho visa à construção de um evento público para a marca Do Dance, localizada na cidade de Barbacena (MG), no intuito de obter reconhecimento de marca, conquistar novos seguidores, potencializar o número de vendas e fidelizar clientes para a empresa. Objetivamente, a marca apresenta problemas de comunicação e visibilidade. A mesma não é reconhecida em sua própria cidade de origem. Fator este trabalhado através do planejamento de um evento público, no intuito de apresentar a marca para a população da região. O motivo do tema trabalhado é fruto de uma análise do mercado atual, com interesse em soluções práticas para problemas de comunicação em empresas a partir de falhas advindas de reestruturação da marca, assim como alguns empecilhos que surgiram pelo agravamento da crise relacionada ao COVID-19 e seus impactos no nicho de vestuário esportivo. O trabalho está calçado nas estratégias do Marketing de Guerrilha, objetivando o planejamento, lançamento e manutenção de uma maior ofensiva mercadológica possível. Nesse aspecto a marca poderá proporcionar outra visão sobre ela na cidade de Barbacena e em todo o Brasil, entendendo melhor seu campo para executar práticas mais assertivas diante do mercado em que atua.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
9 de dezembro de 2021
Título
RECONHECIMENTO LOCAL: Campanha de Marketing de Guerrilha para a Do Dance
Autor
DIAS, Jennifer Stephanie Maciel; COSTA, Lívio Gabriel da; NASCIMENTO, Patrícia Aparecida Soares do; CARVALHO, Victoria Carolina Silva
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Felipe Alvim Quinet de Andrade; Alexandre Augusto da Costa; Henrique Moraes Kopke