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Representação ideal da realidade na publicidade: uma análise dos elementos persuasivos do merchandising a partir do filme “o show de truman”
O objetivo desta pesquisa é analisar o filme estadunidense “O Show de Truman” (1998) aplicando os conceitos da publicidade, propaganda – Marketing, centrando principalmente nas abordagens de Kotler (2003), Everardo Rocha (1995), Lucia Santaella (1995, 2002), Nelly de Carvalho (2003) e Peirce (2006), estes últimos contribuíram para as análises de semiótica. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica seguida de análise qualitativa dos frames. O trabalho mostrou-se relevante por permitir uma reflexão das questões éticas no tocante às estratégias e manipulação dos recursos de mídia. Ao final conclui-se que é necessário a utilização das estratégias publicitárias e de marketing, mas de forma comedida e respeitosa na forma da lei proposta. Respeito que é devido também ao consumidor que deve ser visto, antes de tudo, como ser humano.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
30 de dezembro de 2014
Título
Representação ideal da realidade na publicidade: uma análise dos elementos persuasivos do merchandising a partir do filme “o show de truman”
Autor
LARA, Gláucia Helena Mesquita
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Sirlei Lopes Bastos; Alberto Prenassi; Júlio Rocha da Conceição; Camila Christiane Viana Silva