O presente trabalho busca a criação e realização de um evento para a Laticínios Diplomata, localizada na Zona Rural do município de Barbacena (MG), no intuito de obter reconhecimento de marca, potencializar o número de vendas e fidelizar clientes atacadistas para a empresa. Objetivamente a marca apresenta problemas de comunicação e visibilidade. Além de afetar diretamente no número de vendas, este fator faz com que o público-alvo escolha os produtos concorrentes por não conhecerem a marca. O reconhecimento da marca, dentro da cidade de Barbacena, causará impacto direto na quantidade de vendas em atacado. O motivo do tema trabalhado é fruto de uma análise do mercado atual, com interesse em soluções práticas para problemas de comunicação em empresas a partir de falhas advindas de reestruturação da marca. O trabalho está embasado em teorias e técnicas de Marketing de Experiência, Brand Awareness, Comunicação Corporativa, Produção de Eventos, Ponto de Vendas, Mídias Sociais e Impressas. Nesse aspecto a marca poderá se destacar na cidade de Barbacena, entendendo melhor seu campo para executar práticas mais assertivas diante do mercado em que atua, sendo o resultado maior número de vendas para possíveis projetos de expansão.
Curso
Publicidade e Propaganda
Cidade
Barbacena
Data
14 de dezembro de 2022
Título
Sabor do Queijo: campanha de Marketing - Evento Laticínios Diplomata
Autor
SILVA, André Fellipe da; PINTO, Hugo Michel de Melo; MARTINS, Kethuley Eduarda Ribeiro; SILVA, Leonardo Gabriel Melo da; JOSEFO, Mateus Lisboa
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Felipe Alvim Quinet de Andrade; Alexandre Augusto da Costa; Henrique Moraes Kopke