O presente trabalho busca analisar a sexualidade na educação infantil, a visão do professor sobre a sexualidade, identificar como as crianças expressam a sexualidade e como o professor atua diante das expressões de sexualidade. Acredita-se que a sexualidade está presente no âmbito escolar através de gestos, ações e palavras, e que os profissionais da escola não são capacitados para trabalhar a sexualidade. O problema investigado incide sobre a expressão da sexualidade na educação infantil. Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa é de cunho qualitativo e o instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionário semiaberto, aplicado a 15 profissionais da educação infantil. Em linhas gerais, as reflexões e discussões possibilitaram a compreensão das relações estabelecidas entre os professores, escola e alunos explicitando suas particularidades e as contradições que permeiam o processo de ensino-aprendizagem frente a sexualidade. Os resultados encontrados indicam que os profissionais precisam de formação continuada para trabalhar com esse tema, que abrange preconceitos, tabus e crenças, os mesmos reconhecem a necessidade de ser incluído o tema sexualidade nos currículos dos cursos de formação.