Os Sistemas de Informações vêm para auxiliar as empresas a resolverem um dos maiores problemas atuais que é a necessidade de informações diversas num espaço de tempo extremamente reduzido. Este fato se deve às rápidas mudanças que ocorrem no mercado, fazendo com que as empresas direcionem seu foco para organizações virtuais e para a necessidade de conhecer seu cliente mais à fundo. A partir daí surge um tema polêmico que é o CRM – Customer Relationship Management. Neste trabalho houve uma abordagem geral dos principais itens que fazem acontecer o CRM, pois o mesmo surgiu da necessidade de conseguir a fidelização de clientes como uma ferramenta de integração da empresa com os mesmos, objetivando a melhoria deste relacionamento.
Curso
Ciência da Computação
Cidade
Barbacena
Data
14 de junho de 2004
Título
Uma abordagem sobre o uso do CRM nas empresas nos dias atuais
Autor
ASSUNÇÃO, Alessandro Márcio
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Élio Lovisi Filho, Gustavo Campos Menezes, César Augusto de Lima Araújo.