Início > Coleções > Trabalhos Acadêmicos > Utilização dos meios digitais como fonte de diversificação das aulas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede municipal de Dona Euzébia-MG.
Utilização dos meios digitais como fonte de diversificação das aulas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede municipal de Dona Euzébia-MG.
A pesquisa teve o intuito de analisar a utilização dos meios digitais como fonte de diversificação das aulas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I em uma escola da rede Municipal na cidade de Dona Euzébia/MG. Acreditase que os meios digitais são uma realidade mundial e estão inseridos na educação como prática pedagógica. Para o conhecimento desse mundo tecnológico é necessário um ensino sistemático e contextualizado para a formação de um indivíduo pleno. O trabalho tem como objetivo geral analisar a importância da utilização dos meios digitais como fonte de diversificação em sala de aula como recurso pedagógico. A abordagem da pesquisa possui cunho qualitativo, a pesquisa de campo foi realizada através de um questionário semi/aberto com a finalidade de conhecer as visões e experiências dos professores sobre o processo de utilização dos meios digitais em sua proposta didática. Constatou-se que uma educação desenvolvida em conjunto com as variáveis sociais e seu entorno possibilita que o aluno desenvolva capacidades, habilidades e potencialidades indispensáveis para sua formação. É evidente o reconhecimento da importância de integrar os meios digitais junto à proposta pedagógica.
Curso
Pedagogia
Cidade
Ubá
Data
30 de outubro de 2015
Título
Utilização dos meios digitais como fonte de diversificação das aulas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede municipal de Dona Euzébia-MG.