Início > Coleções > Trabalhos Acadêmicos > Visão docente sobre a relação família-escola na educação infantil em uma instituição privada de ensino de Ubá.
Visão docente sobre a relação família-escola na educação infantil em uma instituição privada de ensino de Ubá.
O presente artigo destaca a visão do professor sobre as contribuições da relação família-escola no processo de desenvolvimento do aluno. A pesquisa da linha qualitativa, básica e descritiva se efetivou através da aplicação de um questionário semi-aberto contendo dezenove questões fechadas, a onze professores regentes de sala da educação infantil de uma escola privada da cidade de Ubá-Mg. Teve como objetivo identificar a relação família-escola na educação infantil, bem como compreender a relevância para a família de conhecer as abordagens pedagógicas utilizadas no ensino, a importância da participação da mesma no acompanhamento da criança e se a escola estimula esta participação. Os dados foram coletados, analisados e os resultados apontaram uma participação efetiva dos pais no processo educacional e a escola tem cumprido a função de estimular e incentivar esta participação.
Curso
Pedagogia
Cidade
Ubá
Data
30 de novembro de 2013
Título
Visão docente sobre a relação família-escola na educação infantil em uma instituição privada de ensino de Ubá.