Início > Coleções > Trabalhos Acadêmicos > A construção do processo de ensino-aprendizagem da escrita nas séries iniciais do ciclo I do ensino fundamental
A construção do processo de ensino-aprendizagem da escrita nas séries iniciais do ciclo I do ensino fundamental
O presente trabalho constitui-se de uma monografia bibliográfica que visa discutir e analisar
fontes bibliográficas a respeito da apropriação da escrita pela criança. Aprender a escrever de forma correta é uma necessidade. Porém, temos que muitas pessoas têm dificuldades com a escrita da língua mãe dada à complexidade desta, e somada a problemas relacionados ao próprio processo de ensino aprendizagem da escrita na faze da alfabetização. São exatamente as formas de aquisição desse conhecimento acerca da escrita que será trabalhada nessa pesquisa. A língua é um fenômeno social, dinâmico, vivo e mutável, não funciona sempre do mesmo jeito, ela muda de acordo com o contexto, a situação de produção e a intenção do interlocutor. Portanto, a aprendizagem não significa repetir modelo pré-determinado, mas a capacidade de fazer uso da linguagem em diferentes situações de comunicação, usar a língua para seus variados fins. Enfim, não se constrói leitores e escritores através de ensino mecânico.
Curso
Pedagogia
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2006
Título
A construção do processo de ensino-aprendizagem da escrita nas séries iniciais do ciclo I do ensino fundamental